
Aposentado, Volta pra Luta!
Muitos, que hoje são aposentados, participaram de grandes lutas travadas sindicalmente em prol do Analista-Tributário.
O Movimento Volta pra Luta conclama os Analistas-Tributários aposentados a voltarem a participar de atividades sindicais, a voltarem a fazer parte de uma luta que também é sua. A representatividade é feita por membros do sindicato, mas somente com a participação e atuação de cada um, no que couber, a efetividade da luta sindical se faz presente.
Observando o resultado de votações na última Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), tem-se que somente 832 aposentados, de uma total de 3974, apresentaram seu voto. Os votantes não correspondem a 1/3 do total, que seria de 1324,6 Analistas-Tributários. Os ativos de hoje, da mesma forma, devem ficar atentos tanto do ponto de vista dos interesses imediatos quanto dos do futuro, que virá em forma de aposentadoria.
Aposentar-se de um cargo público não significa necessariamente se aposentar da atuação em prol do mesmo cargo público que se aposentou. É diante dessa constatação que se observa que Analistas-Tributários aposentados devem voltar a participar do Sindireceita. Diz-se voltar, porque muitos já contribuíram quando da realização de conquistas para o cargo. Lembrando que votar é participar.
Conquistas como nível superior, mudança de nome para Analista-Tributário, conquistas de aumento salarial, pertencer à Carreira Tributária e Aduaneira e outros atos de valorização, somente foram possíveis a partir do esforço que cada um fez, ao estar na luta, junto com as lideranças que atuaram à frente dos trabalhos sindicais. Foram paralisações e greves que, de 1990 até 2010, além dos resultados obtidos, serviram para demonstrar força e coragem dos que enfrentaram a situação.
Diante da realidade que se apresenta, fica o chamado do Movimento Volta pra Luta.
